Aluguel de Roupas: uma nova forma de consumo está surgindo

Conheça a nova forma de consumo que já mostra seu pequeno, mas próspero, crescimento em vários países do mundo.

Já imaginou como será o futuro da moda daqui a uns anos, com todas as mudanças ocorridas no modo de viver da sociedade? Em nossas redes sociais, já havíamos comentado sobre a tendência da moda colaborativa, que parece ter ganhado força, junto com o slow fashion, durante a pandemia. 

 
A tendência já impregnou algumas grifes de luxo famosas, que agora já pensam em desenvolver peças para um consumo mais consciente e menos acelerado, como a marca de Giorgio Armani, que, recentemente, transferiu sua coleção que seria apresentada esse ano, em Paris, para o começo de 2021 e não será focada em uma só estação do ano. 


Quando pensamos em hábitos de consumo consciente, logo nos vem a mente o slow fashion e também os, tão em alta, brechós, mas hoje, vamos falar de uma tendência ainda tímida, que, devagar, vem fazendo mudanças nos bastidores da indústria da moda: o aluguel de roupas.

Exemplo de imagem
       Aqui, no Brasil, já estamos acostumados a isso, de certa forma. Sempre alugamos roupas quando vamos a um casamento, uma formatura, uma festa. Isso porque alugar uma roupa formal para essas ocasiões é muito mais financeiramente acessível do que comprar um look para esses eventos específicos. 
 
       Mas já pensou alugar também roupas para situações mais rotineiras? Por exemplo, uma reunião com clientes novos. Você quer impressionar, mostrar que pertence àquele lugar e àquele grupo de pessoas. Não seria mais fácil alugar uma roupa para essa ocasião do que gastar quase metade do salário comprando-a? 

       Além de ser sustentável para nosso bolso, também é sustentável para o meio-ambiente, porque o ciclo de vida das roupas, que geralmente é curto, poderá ser mais longo, já que essas peças seriam alugadas por diversas pessoas, em diversos momentos, para diferentes ocasiões.
      Achamos interessante essa nova forma de consumo que está surgindo e ficaremos de olho para ver como as pessoas se adaptarão a ela.
Inscreva-se aqui e não perca nenhum post!
Insira seu e-mail abaixo para receber nossas novidades

Esses dados serão utilizados para entrarmos em contato com você e disponibilizarmos mais conteúdos e ofertas. Caso você não queira mais receber os nosso emails, cada email que você receber, incluirá ao final, um link que poderá ser usado para remover o seu email da nossa lista de distribuição.

Para mais informações, acesse: https://klickpages.com.br/politica-de-privacidade/