Tempos de quarentena: como fazer uma horta em casa

Pra fazer com a família, atividade é terapêutica, saudável, e ainda garante um dinheirinho extra.

Fazer uma horta em casa pode ser uma atividade terapêutica, que conecta você com a natureza, oferece uma alimentação mais saudável, com alimentos ricos em nutrientes e livres de agrotóxicos, além disso, você ainda pode conseguir uma renda extra, vendendo sua colheita a amigos e vizinhos, principalmente em tempos como esse.
           Muitas pessoas acabam deixando de plantar, pois acham que só é possível ter uma horta em casa, se você dispuser de bastante espaço, mas isso mudou, sabia? Vem saber mais com a gente e coloque a mão na massa, ou melhor, na terra.


Exemplo de imagem
            Se você acha que não ter quintal em casa é motivo para não ter uma horta, vamos te dizer uma coisa: largue de desculpas! Hoje em dia, vemos várias casas pequenas e, até mesmo, apartamentos, com suas plantinhas, legumes, ervas e verduras crescendo saudáveis. Para isso, você só precisa escolher um lugar da sua casa que, em algum momento do dia, receba luz natural direta.

            Na hora de escolher como plantar sua horta, pense no espaço que você tem, os tipos de alimentos que deseja plantar e decida qual se adapta melhor à sua casa. Existem várias formas de cultivo de uma horta, como, por exemplo: 

Direto na terra: como nossos avós faziam, o velho e tradicional jeitinho de plantar, nesse modelo, as sementes ou mudas são plantadas direto no solo.
Vasos: são ótimas opções para quem mora em casa e também apartamento, possuem vários tamanhos, formatos e materiais, escolha um que se adeque ao seu espaço.
Embalagens recicladas: ótimo jeito de ser sustentável com criatividade, você pode usar garrafas pet, caixinhas de leite, potes de vidro, etc.
Caixas de madeira e paletts: tem um ótimo custo benefício e, ainda, ajudam a dar uma decorada na casa.
Horta vertical: está fazendo sucesso ultimamente, ideal para quem mora em apartamento e quer cultivar sua horta, sem ocupar muito espaço. A horta vertical consiste em aproveitar os espaços próximos às paredes. Podem ser utilizados vasos, estruturas de madeira, escadas, prateleiras, etc. 

          Agora que você já sabe que é possível ter uma horta em casa, mesmo sem muito espaço, escolha as espécies que deseja plantar, sempre levando em consideração os cuidados que cada uma exige, assim como suas características, e não esqueça também de escolher uma que se adapte bem as condições de espaço, clima e ambiente da sua casa. 

         Gostou desse conteúdo?  Ele foi feito com carinho pra você! Bom cultivo!
Inscreva-se aqui e não perca nenhum post!
Insira seu e-mail abaixo para receber nossas novidades

Esses dados serão utilizados para entrarmos em contato com você e disponibilizarmos mais conteúdos e ofertas. Caso você não queira mais receber os nosso emails, cada email que você receber, incluirá ao final, um link que poderá ser usado para remover o seu email da nossa lista de distribuição.

Para mais informações, acesse: https://klickpages.com.br/politica-de-privacidade/