Produtos personalizados: como ter sucesso vendendo no Instagram

O Instagram, uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, é um ótimo espaço mercadológico para quem quer empreender com personalizados.

Se você chegou até aqui, é porque está pensando em ter seu próprio negócio, certo? E imagine conseguir realizar esse sonho, sem precisar investir muito inicialmente? O mercado da personalização e exclusividade foi feito para você e é um cenário super vantajoso para investir.
      Hoje, as pessoas estão ávidas para consumir aquilo que é diferente, único e exclusivo, o que favorece bastante os negócios com foco em personalizados. Além disso, há uma ferramenta bastante conhecida por você que pode alavancar o seu negócio: o Instagram!
               Nesse post, vamos te ajudar a clarear as ideias e te dar dicas de como ter sucesso vendendo produtos personalizados no Instagram! Vamos lá?


Exemplo de imagem
1 – Escolha seu público-alvo

        É certo que a personalização atinge uma enorme gama de consumidores, mas para ter sucesso, é bom ter seu público bem definido, assim você consegue direcionar melhor sua comunicação, desenvolver produtos que atendam às necessidades e desejos deles, e além disso, quando focamos em nichos de consumo, conseguimos algo muito desejado: fidelização de clientes! Isso acontece porque, nesses mercados de consumo menores, a concorrência é bem mais fraca! 

2 – Tenha um portfólio variado
      
        É muito importante apostar em uma variedade de produtos, assim você consegue atender às diversas necessidades do seu público. Por exemplo: você produz personalizados para casamentos e oferece no seu portfólio a personalização de lembrancinhas como chinelos, copos, kits padrinhos, etc. Dessa forma, você consegue suprir todas as necessidades do seu público. 

3 – Seu feed, sua vitrine
     
       É muito importante que o feed do seu Instagram seja harmonioso e as fotos bem feitas. Como você estará vendendo em uma rede social que é 100% visual, deverá despertar o desejo do seu cliente através de fotos e vídeos muito bem pensados. 
 
4 – Tenha fornecedores e parceiros de qualidade e confiança

         Isso é muito importante!!! Na hora de produzir seus personalizados, sempre procure trabalhar com fornecedores e parceiros que levem a sério o seu trabalho, entendam sobre os processos de produção, façam com qualidade e respeito aos prazos. Aqui, na Rossina, esse é um ponto principal do nosso trabalho, afinal, queremos que nossos clientes tenham sucesso com seus produtos. 

5 – Entenda sobre os processos

        É essencial que você entenda sobre o processo de produção e desenvolvimento dos seus produtos personalizados. Você deve escolher o melhor método para os seus materiais, assim garante qualidade no resultado final e também o melhor custo-benefício.
 
6 – Agregue valor
       
       Não venda apenas um personalizado, mas também transmita algo com ele! Isso é muito importante na hora de fidelizar um cliente e se relacionar com ele. Por exemplo, uma loja que vende personalizados com fotos, ela não vende apenas um produto, certo? É muito mais que isso, ela vende a eternização de um momento, o resgate de uma memória. É isso que você deve explorar nas suas vendas!

        Gostou das dicas? Esperamos que tenham ajudado você a se preparar para criar seu negócio e não esqueça da gente na hora de personalizar seus produtos, tá?
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