Menu fechado

O que significam os termos “Camisas fundo claro”, “Camisas fundo escuro” e “Camisas fundo preto”?

Explicando os termos utilizados:

Camisas fundo claro: São artes onde se imprime somente as tintas CMYK sem a base branca.
Nesta configuração você pode achatar os layers (camadas) porém a imagem não poderá ser usada em “Malhas fundo escuro”.
Este tipo de configuração serve somente para malhas claras sem uso da tinta branca de base na impressão.
Não recomendo enviar seus arquivos nesta configuração pois caso queira usá-los em outro fundo de malha será necessário refazê-los.

Camisas fundo escuro: São artes onde se imprime primeiro a tinta BRANCA de base e depois sobrepondo as cores CMYK.
Na área da arte onde não se deseja a tinta branca vazar a imagem e onde deseja tinta branca colorir de branco, as cores CMYK inclusive o preto fazem parte da imagem.
Mesclar os layers(camadas) visíveis deixando o fundo vazado. Não achatar os layers para não vir o fundo branco pois será considerado tinta branca.
Recomendo esta configuração como padrão pois a arte pode ser usada em qualquer fundo de malha.

Camisas fundo preto: São artes preparadas especificamente para se ter uma redução ao toque da tinta, integrando o fundo da malha nas cores da arte. Sendo a cor da malha preta ela substituirá a tinta preta da imagem.
Na área da arte onde tem cor preta vazar a imagem, na área da arte que deseja a tinta branca colorir de branco e nas partes da imagem na qual não se quer branco e cores CMYK deixar o fdo vazado.
Mesclar os layers(camadas) visíveis deixando o fundo vazado. Não achatar as imagens para não vir o fundo branco pois será considerado tinta branca.
Este tipo de configuração é específica para malhas pretas ou caso queira que a própria cor da malha substitua uma das cores da arte.
Recomendo esta configuração caso você seja um perfeccionista e dê valor a uma estampa em fundo escuro com um toque reduzido.

Peça uma amostra!

Comment on this FAQ