Aluguel de Roupas: uma nova forma de consumo está surgindo
Conheça a nova forma de consumo que já mostra seu pequeno, mas próspero, crescimento em vários países do mundo.
Já imaginou como será o futuro da moda daqui a uns anos, com todas as mudanças ocorridas no modo de viver da sociedade? Em nossas redes sociais, já havíamos comentado sobre a tendência da moda colaborativa, que parece ter ganhado força, junto com o slow fashion, durante a pandemia.
A tendência já impregnou algumas grifes de luxo famosas, que agora já pensam em desenvolver peças para um consumo mais consciente e menos acelerado, como a marca de Giorgio Armani, que, recentemente, transferiu sua coleção que seria apresentada esse ano, em Paris, para o começo de 2021 e não será focada em uma só estação do ano.
Quando pensamos em hábitos de consumo consciente, logo nos vem a mente o slow fashion e também os, tão em alta, brechós, mas hoje, vamos falar de uma tendência ainda tímida, que, devagar, vem fazendo mudanças nos bastidores da indústria da moda: o aluguel de roupas.
Mas já pensou alugar também roupas para situações mais rotineiras? Por exemplo, uma reunião com clientes novos. Você quer impressionar, mostrar que pertence àquele lugar e àquele grupo de pessoas. Não seria mais fácil alugar uma roupa para essa ocasião do que gastar quase metade do salário comprando-a?
Além de ser sustentável para nosso bolso, também é sustentável para o meio-ambiente, porque o ciclo de vida das roupas, que geralmente é curto, poderá ser mais longo, já que essas peças seriam alugadas por diversas pessoas, em diversos momentos, para diferentes ocasiões.
Achamos interessante essa nova forma de consumo que está surgindo e ficaremos de olho para ver como as pessoas se adaptarão a ela.