Na luta contra o Coronavírus, Indústria da moda se mobiliza na produção de máscaras e jalecos
Grandes marcas e grupos de moda se mobilizam e produzem diversos EPIs na luta contra o COVID-19.
Na luta contra o coronavírus, é preciso unir forças, tanto da esfera pública, como também da iniciativa privada, e, em tempos de crise, é sempre bom observar marcas e empresas que se engajam na luta para que, posteriormente, nos lembremos delas. A responsabilidade social é, frequentemente, abordada no mundo empresarial, mas nem todas as empresas a tiram do papel e colocam em prática, por isso, devemos sim ficar de olho e dar o devido crédito àquelas que desempenham seu papel na sociedade.
Recentemente, pudemos observar grandes marcas e grupos de moda se mobilizando e fazendo sua parte na luta contra esta pandemia, confira abaixo algumas delas e suas iniciativas:
- Alpargatas
O grupo vai distribuir 100 mil kits de produtos de higiene para moradores de comunidades localizadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Belo Horizonte. Em adição, a marca também adaptou algumas de suas fábricas para produzir 200 mil máscaras no período de 4 a 6 semanas.
- Vila Romana
A tradicional marca de roupas masculina, Vila Romana, está aproveitando os tecidos em seu estoque e produzindo 20.000 máscaras para uso domiciliar que serão distribuídas em comunidades carentes.
- Grupo LVMH
O grupo, dono da Louis Vuitton e outras marcas luxuosas, está utilizando três de suas fábricas de perfumaria francesa para produzir álcool em gel que será distribuído sem custo na França, tendo como prioridade a entrega do produto para as autoridades de saúde, para que não haja a falta do produto nos hospitais do país.
- Grupo Lunelli
Grupo de moda, que controla diversas marcas como Lez a Lez e Hangar 33, também entrou na luta contra a pandemia e produz cerca de 30 mil kits de máscaras de tecido que serão doadas. A princípio, os kits serão disponibilizados para profissionais essenciais, que atuam na área da saúde e segurança pública.